17. -:- GUERREAR – O PLANTAR DA VIDA JOVEM -:-
Construção Emotiva
15 A 24 ANOS
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”
“ Tempo de Buscar..” Ec 3.1 – 5
Lidando com Distancia, Abandono ou
Saudade
Como cuidar das Flores ?
Como as fazer viver!
Porque já sabia
Toda vez que se admirava com uma Flor, ela sempre logo morria ou se ia
De novo!
Dessa vez não.
Era o próprio jardim, e alias não era o dela, as flores estavam
na casa do Professor, então se morressem, talvez não seria propriamente por
causa dela, pode ter sido também por causa do Tio..
Não se sentia tão bela, talvez por isso que as Flores acabavam morrendo, talvez as flores do jardim quisessem uma Dançarina mais bonita, mas inteligente e mais acostumada em dialogar com as flores.
De qualquer forma, sentia-se a vontade de poder pelo menos voltar a ver o Jardim
Pensava a menina
Então disse:
- Dessa vez, não quero me preocupar em ter medo de dar
errado
Todas as flores do jardim espantados, olharam uns para os outros, pensando
- Dar errado ?
Estavam todos atônitos e atentos as palavras de Perola, afinal o Professor já havia avisado que ela não estava muito bem..
Mas interessante que ela notou algo estranho
A movimentação do Jardim estava diferente!
Pareciam que as flores se mexiam todas em tempo iguais e paravam em tempo combinados! Que coisa!
Notou enquanto tomava seu café na mesa do Jardim, que as plantas quase que estavam intactas
Até o vento contribuía para que elas não se mexessem
Então a menina resolveu se aproximar em silencio do jardim, chegou próximo as flores e decidiu falar no Jardim, mesmo sem saber que a ouviam
- Olha minhas Flores queridas, não sei se me ouvem, não sei se só eu é quem me preocupo com a vida de vocês e como existem, mas quero dizer vou lutar contra o medo..
- Hã ela esta lutando contra o medo?... todos se assustaram
- Medo de que?.. uma flor pergunta
- Medo de nós ?
Começou então todos darem a sua opnião, e uns era de acordo aos medos da menina, outros interpretaram que era maldade dela em não confiar nas Flores etc.. não perceberam que a Menina estava ali, diante deles, vendo a conversa atônita
- Eles realmente se falavam
- Então era real mesmo ?
- Co..como.. pode vocês falarem...? disse a menina
Todos se assustaram. Será que ela podia saber que era verdade ?
Que os Lírios falavam e que as Rosas também e que todos os ornamentos do Jardim da Vovó, não era apenas de Flores mas de vida!
Levava tempo pra Perola realmente aceitar dentro dela que era real o que via
As Flores do Jardim realmente falavam, e falavam sobre ela
Então de alguma forma se preocupavam com ela
De algum modo, alguma coisa as Flores consideravam a Menina!
Que mudança no modo de ver da menina! Que novidades para as bases de convicção da Menina
Não via a hora de perguntar para o Tio ou a vovó se era
verdade, queria primeiro ter a certeza com ele, de que elas realmente falavam e
conversavam entre si.
Um Jardim de Flores que Falam!
Encantada!
Mas e como esperar até o Professor chegar?
Será que só no fim de todo o dia ?
Ninguém poderia talvez realmente responder essa pergunta. E se o próprio Professor desconhece de que elas falam, apenas a menina é quem estava vendo o que estava acontecendo.
Umas choravam dizendo
- Não a Menina não pode viver em medo, ela tem que acreditar
Outras se colocavam a Festejar
- Que bom, a Princesa vai começar a cuidar de nós!
Outros tentavam por ordem no jardim, enquanto a menina sentou-se para tentar entender o que tanto falavam
Então o Coração falou com a Menina
Não conhece ainda as suas Flores
De verdade nunca se aproximou delas
Você tem medo, porque ainda não dedicou tempo para conhecer o seu Jardim
Se conhecer melhor, cada reação das Flores, poderá ser que não existirá medo
Será mais CATIVANTE os dias com as Flores
Seja REAL, prometa se aproximar da FLOR que AMA de verdade, mesmo que um dia, tenham que ir, se tiver que ir.
https://www.youtube.com/watch?v=U7Qkeh6GE8c

Nenhum comentário:
Postar um comentário