17. 🌹🤺 -:- GUERREAR – O PLANTAR DA VIDA JOVEM -:- 🌹🤺
Construção Emotiva
15 A 24 ANOS
🌹🤺 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”
Oitava extensão de Glória Divina, transferida em fragmentos no Refletir da Vida, inicialmente percebida no sentir da vida, e experimentada em viver da vida, com continuidade do resultado próprio de criatividade e acolhimento do ser, posto a prova de exercicio no conhecer da Vida, testada, aprovada e confiada aos Desafios Oficiais da vida.e finalizada em aperfeiçoamento no Enfrentar e Discernir profundo das intenções da vida em solução de efeito.
🌹🤺 “ Tempo de Buscar..” Ec 3.1 – 5
🌹🤺 “ Tempo de Buscar..” Ec 3.1 – 5
🌹🤺 As Recompensas do Saber de Deus!
🌹🤺 As provas haviam finalizado, o Professor de Ciências das Palavras, havia terminado as últimas correções..
- É está certo , está certo.. murmurava para si, emudecido e assustado com as emoções novas que lhe sobrevinha, enquanto sua mãe entra escritório residencial a dentro e exclama:
- Ué.. não foi ainda regar o Jardim?
- Há mamãe.. ainda não, me desculpe eu me interti com as provas e..
Dona Rosa perguntava sobre as Flores, já era a quarta vez, admirava-se porque nunca era preciso dizer. Ele sempre estava naquele mesmo horário todos os dias, regando as flores de seu jardim, ninguém precisava desperta-lo .
Mas naquele dia, as provas o fizeram entrar em outro assunto a dentro...
- que será que tem mais pra mim? Pensava o coração diante do Pai, Jeová, Diante do Deus Todo Poderoso.
- Viver até aqui já é um Milagre, tão Grande! Reviver ainda mais! E cumprir o que me resta.... não se compara ao limite da palavra Milagre!
A Palavra Milagre está no singular, para o que o Professor estava vivendo, saía do Singular, era Plural... eram inúmeros Milagres..
- Meus 24 anos mamãe! Disse o Jovem – rs querem me fazer mudar.. mas não me esquecerei jamais..
Levantou-se o rapaz, lembrando de sua idade e ponderando as diferenças de desafios que tinha de enfrentar em cada fase.. é como uma guerra, tem horas que a gente ouve que ela existe, tem hora que a gente é despertado para estudar sobre ela, tem horas que a gente recebe treinamento sobre ela, então chega a hora de ir até ela, depois tem a hora que ela termina, e tem a hora que vemos o que restou dela, depois volta se pra casa, e para os nossos filhos, temos histórias pra contar..
- No Jardim havia varias flores, vindas do espaçoso jardim entre o vasto caminho de entrada da casa.
Muitas flores de diversos tipos, tamanhos e especies que se reuniam em um bem vindo.
Muitas flores de diversos tipos, tamanhos e especies que se reuniam em um bem vindo.
Também haviam aquelas que ficavam entre os muros de proteção e o portão da Casa, protegendo o ornamento geral, como uma bênção por quem passasse casa adentro.
Sem esquecer também, das flores que pareciam ficar distantes lá nos caminhos, de retoque nos cantinhos das passarelas iniciais. As flores dos Grandes Vasos e dos pequeninos que ficavam dentro de cada cômodo da Casa e do lado de fora da varanda...
Quantas Flores!rs
Era como uma marca de cada singelo pensamento, sentimento, atuação e ação por uma escolha correta, divina, celeste e definitivamente certa na esscência de específico efeito
Quantas Flores!rs
Era como uma marca de cada singelo pensamento, sentimento, atuação e ação por uma escolha correta, divina, celeste e definitivamente certa na esscência de específico efeito
Pra quem não tinha muita paciência, flores em demasiado parecia um verdadeiro exagero.
Alguns de tanta impaciencia, achavam que melhor seria uma casa sem flores, pelo menos, não tinha muito o que fazer, era só chegar as seis horas da tarde, tomar um banho, tomar a refeição, assistir televisão e dormir. Não haveria tanto cansaço pela frente!
Não precisaria ter que acordar cedo, trocá-las de lugar, retirar do sol do meio dia, e recolher as mais sensíveis a noite.
Cuidar de Flores, não é para os insensíveis, nem os impacientes!
Alguns de tanta impaciencia, achavam que melhor seria uma casa sem flores, pelo menos, não tinha muito o que fazer, era só chegar as seis horas da tarde, tomar um banho, tomar a refeição, assistir televisão e dormir. Não haveria tanto cansaço pela frente!
Não precisaria ter que acordar cedo, trocá-las de lugar, retirar do sol do meio dia, e recolher as mais sensíveis a noite.
Cuidar de Flores, não é para os insensíveis, nem os impacientes!
Mas.. o Professor não.. Paciencia nele era o que tinha em abundancia!
Já eram sete e meia da noite, e lá estava ele como todos os dias religiosos, sem titubear, regando, cuidando e analisando suas flores.
Não descansava até que a ultima flor estivesse guardadinha no seu lugar escondidinha e pronta para repouso, quase que se pudessem abrindo a boca e falando para ele
– Ok professor tudo bem, boa noite, vá dormir.
Até as flores pareciam que tinham mais pressa que Ele.
Já eram sete e meia da noite, e lá estava ele como todos os dias religiosos, sem titubear, regando, cuidando e analisando suas flores.
Não descansava até que a ultima flor estivesse guardadinha no seu lugar escondidinha e pronta para repouso, quase que se pudessem abrindo a boca e falando para ele
– Ok professor tudo bem, boa noite, vá dormir.
Até as flores pareciam que tinham mais pressa que Ele.
Ele! Não tinha pressa!.
Como!? Não tinha pressa!?
Num mundo de Flores, onde elas tem horas e apenas alguns dias para existir?
Pensava em quantas vezes ali sempre estava, quando uma Princesinha passou porta a fora para o Jardim correndo em direção a ele, sorriso doce, aberto, com seus cabelos soltos pelo ar, num abraço grande e alegre.
Aquela Princesinha era a dona da Casa, de Mamãe e do Coração de Professor, chegava saltitante e coloca-se a conversar sobre as flores, como toda vez. Perguntando qual o nome de cada uma, e brincavam de quais eram as suas cores, adivinhando de olhos fechados e com quantas companhias estavam etc.. as horas passavam, e a conversa deles era sempre as Flores e seus encantos, e mais uma vez uma pergunta da Princesinha
Aquela Princesinha era a dona da Casa, de Mamãe e do Coração de Professor, chegava saltitante e coloca-se a conversar sobre as flores, como toda vez. Perguntando qual o nome de cada uma, e brincavam de quais eram as suas cores, adivinhando de olhos fechados e com quantas companhias estavam etc.. as horas passavam, e a conversa deles era sempre as Flores e seus encantos, e mais uma vez uma pergunta da Princesinha
- Titio porque as flores mais bonitas, vão embora mais rápido?
- Como assim querida?
- É Titio.. as flores bonitas, elas não gostam de mim
- Por que diz isso ?
- Toda vez que eu vejo uma Flor no jardim da vovó viva, bonita como um botão que se abriu pra sorrir pra mim, eu fico tão feliz tio, canto para ela, sorrio, danço em volta dela e..
Nessa hora o Professor interrompe a conversa da sobrinha e diz:
- Ah! Agora descobri porque você pula tanto em volta dos vasos da mamãe!, dizia o Professor rindo e se lembrando porque todas as sextas feiras a menina rodeava cada vaso da vovó e pulava circulando em volta com suas cantarolas, inventando todo o tipo de frase, encenação e muitas e muitas vezes dramas sem fim... e depois, a menina se ia.
A menina interrompeu a pergunta e explicou para o tio
- Eu canto pra elas, eu danço pra elas, eu faço a festa.. mas nada.
- Há é?.. e porque você faz isso menina Perola ?
- Eu faço de tudo para elas acordarem bem, e durarem toda a minha vida, e crescerem até ficarem do meu tamanho e talvez se tornarem gente! Mas..
A pequena menina se chamava Perola, vivia entre aquele jardim, conversando com a avó, seu tio e as flores.
Naquele momento, abaixou a cameça e começou a querer chorar reclamando para o Titio a tristeza que tinha com as flores, mesmo sendo feliz com todo aquele enorme jardim
- Toda vez que elas ficam bonitas se vão!, disse a menina com lágrimas nos olhos caindo pela face
– Depois do dia que eu danço, elas ficam fraca, com fome, feia não crescem mais e morrem... só porque eu dancei..
- Será que foi eu quem cansei elas, cantando, dançando, encenando, e preparando todos os meus dramas!?
- O professor sorriu por dentro e olhou com um ar de ternura para a pequenina Perola, fez a sentar para conversar melhor
- Hó minha pequena, tenho certeza que não foi por causa de você que as Rosas e Flores da vovó se foram
- É sim Titio, elas não gostam de mim! Mesmo que são tão, mas tão, tão, infinitamente bonitas! Mesmoa assim me deixam. Toda vez que ficam bonitas, vão embora.
Só de falar a menina se sentia ressentida e incomodada. Fechava o semblante e seguia dizendo:
- Melhor então que fossem feias, descabeladas, desarrumadas, e descoloridas, talvez dentuças, mas pelo menos.. não me deixariam abandonada depois de tanto festejar e dançar para que não morressem..
Lembrava-se de que alguns adultos diziam que, aquilo que é muito bom ou bonito, não dura para sempre
Só de falar a menina se sentia ressentida e incomodada. Fechava o semblante e seguia dizendo:
- Melhor então que fossem feias, descabeladas, desarrumadas, e descoloridas, talvez dentuças, mas pelo menos.. não me deixariam abandonada depois de tanto festejar e dançar para que não morressem..
Lembrava-se de que alguns adultos diziam que, aquilo que é muito bom ou bonito, não dura para sempre
- Será ?
- Se a coisas boas e bonitas não duram para sempre, são elas então uma falsidade? Então o Senhor tio, vive num jardim cheio de beleza, mas é só o que há de Ruim? Não tem o que é bom? Já foi embora o que era para ser bom ?
- Se a coisas boas e bonitas não duram para sempre, são elas então uma falsidade? Então o Senhor tio, vive num jardim cheio de beleza, mas é só o que há de Ruim? Não tem o que é bom? Já foi embora o que era para ser bom ?
Parecia um nó na cabeça da menina. Não confiava em coisa bonita, nem em flores bonitas. Tinha medo do que parecia bonito.
O motivo das flores bonitas sempre irem embora, fez com que a menina Perola tivesse trauma do que fosse bonito.
O Professor sorri para a Perola a sobrinha única da Casa. Volta para o serviço que estava realizando, desliga a água e certifica-se de que todas as flores já estão prontas para descansar em seu repouso, tomadas banho e alimentadas pelo dia em seu calor, no vento diário e nos pássaros que voaram por ali.
Todas tiveram um dia bom.
- Pronto boneca, vamos entrar, temos muito o que conversarmos. Disse o professor pronto para ajudar a garota entender o que tinha acontecido.
🌹🤺“ Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se está, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas”.Ec 11.6
🌹🤺“ Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tia mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porem, que por todas estas coisa te trará Deus a juízo” Ec 11.9
🌹🤺E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará”
2 Co 9.6
🌹🤺 Restruturação
17.1R
https://www.youtube.com/watch?v=0bZCfXT1uvs
Michel W. Smith - Freedom Battle

