segunda-feira, 17 de julho de 2017


....Sabia que não deveria ser tão ligada, como se a vida fosse uma dependencia eterna com as Flores. Sabia que as Flores não eram eternas, sempre soube que todas as existências tem que partir de nós.


 -:- GUERREAR – O PLANTAR DA VIDA JOVEM -:-  
Construção Emotiva
15 A 24 ANOS
 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”
“ Tempo de Buscar..” Ec 3.1 – 5



A Saudade quenão dói
é da qualidade real que fic

Alto Escalão da Vida
..Cuidar da Vida..
... como das Flores



A  menina parou um pouco confusa , mas lentamente começou a ir colocando raciocínio, por raciocínio.

Sabia que não deveria ser tão ligada, como se a vida fosse uma dependencia eterna com as Flores. Sabia que as Flores não eram eternas, sempre soube que todas as existências tem que partir de nós.

- Então este sofrimento não é exatamente por elas terem ido embora? Perguntou a menina para o professor e para si mesma  dizendo – Eu não tenho coração um sofrimento específico?
- Sim você tem. Mas a compreensão também faz parte do seu raciocínio. Por isso que a dor maior não é a partida. Embora ela seja o inicio do sofrimento é o ponto para algo maior.


- O que poderia ser maior que a despedida?

- A Falta da Felicidade


- Falta de ser Feliz?
- Sim, feliz com as lembranças
- Mas isso é uma ingratidão pelo tempo que passou, e não sou ingrata. Estou muito agradecida.
- Ok, você está agradecida, mas por que ainda sente dor e  tristeza ?
- Porque queria que tivesse sido melhor com mais tempo os meus dias de vida, o dia de Flores
 - Mas o que você viveria amanhã, que não viveria hoje? A Alma pode se alegrar, Poderiam cantar, poderia falar, respirar, sorrir, andar, do mesmo jeito que é hoje e foi ontem. Amanha!
- Como assim?
- Ter 1.000.00 horas e ter alguns segundos, é como o Mestre Explica, trata-se da mesma coisa querida. A Vida é uma expressão, mesmo quando se é única, em tempo pequeno.
- Então o sofrimento não é   a  P a r t i d a em si, o sofrimento não é pelo fato de viver mais ou menos tempo?
- Exatamente  - Toda a partida quando bem vivida trará alegria. 
- Pergunte a vovó se ela está triste porque seus filhos cresceram e saíram do andador e agora viajam sozinhos

Os dois riram enquanto Dona Rosa, recolhia os pratos do jantar escutando ao longe a conversa.

- A Vovó não sofre, porque os filhos já saíram do tempo do carrinho, andador e cadeirinha de alimento.. ! 

Disse o Professor roubando um sorriso com alivio da pequenina

- rs é verdade
- Porque a vovó sabe que um dia essa fase ia acontecer e eles iriam partir, mas as lembranças e saudades continuam, mas uma saudade Feliz

- Saudade Feliz?

- Sim, porque os melhores momentos que ela pôde fazer a alegria possível, ela o fez. Nem que talvez foram muito poucos.

- Então o segredo é ter momentos Felizes?

- Sim. A dor, quando existe no nosso coração é porque o tempo já se vai, e não existiu momentos reais e felizes com ele

Lembrou-se a menina dos medos de se aproximar, de suas flores favoritas. 
Por causa disso, agora ela tinha menos tempo ainda com elas. 

Entendeu que estava perdendo um tempo tão singelo, que estava deixando de construir os melhores segundos, porque um dia as flores se iriam. Porque um dia ela as perderia.


A Saudade do que é bom e real traz saúde, não dói tanto, quanto a dor do que nunca se existiu.


Bom, pensou Pérola. Se elas estão morrendo, ainda não chegou o ultima respiração ou o ultimo suspiro de vida delas.

O que poderia ser feito?

Como viver Feliz em meio a partida?

 Não só isso, tinha algo antes, como vencer a dor da perca? o medo da perca?  


A Menina se levantou, foi pra perto do Tio e disse: - Construir uma Felicidade que pode morrer?

- Por ai..

- Não sei Tio, tenho que vencer o medo das percas. Não sei como terei forças.



Assim, a menina pediu a bênção a seu Tio e foi-se descansar 


Fez a sua Oração de Domir 

" - Senhor Deus Obrigada por mais um dia, obrigada pelas Flores do Jardim, as que se foram, as que estão comigo, e se o Senhor puder fazer com que alguma flor possa ser Eterna, conta -me se isso pode existir e diga me também o que devo fazer. Amém "


Na manhã seguinte o Tio levantou cedo, antes do horário de costume para o seu Trabalho. Já sabia o que fazer

Foi até o Jardim e fez uma reunião geral

Convocou todos para silenciosamente escutarem, sobre o estado de Perola

- Bom dia preciosas! - Todos sabem a razão de suas existências, sabem também que este jardim é diferente. As flores falam, e se organizam para uma Missão especial. 

– Mas nessa manhã quero comunicar-lhes que a missão corre o grande risco de ser interrompida.

Todos se alvoroçaram e começaram a falar uns com os outros.

Uns achavam que a culpa era da menina que nunca mais os cumprimentava. Outros julgavam ser que eles ainda precisavam fazer alguma coisa por alguém que passasse ali, outros dizia que não havia mais nada a fazer, que o tempo do fim chegava.

Custou o professor conseguir que todos se acalmassem, para comunicar que o coração de Pérola estava meio desesperançoso. - Ela me contou, disse o professor  - Que perdeu o encanto e está um pouco desmotivada de estar por aqui.

Uns se escandalizaram com o anuncio. Como pode a Princesa do Jardim desesperançada! Ela que deveria ser a primeira mais forte de toda a orquestra de flores!  Desmotivada quando?!

Sentiam-se abandonados. Não somente pelo fato de quase nunca a Princesa aparecer, mas por agora realmente o Professor declarar que ela os havia abandonado. Por fim, quase que todos concluem que era o tempo do Fim.

Mas o Professor em poucos palavras disse – Não, não se desesperem, não é o fim

- Como não Professor, vivemos a vida toda para viver com Princesa e ao fim somos abandonadas?
- Ela não nos abandou, disse outra Flor – Não acredito que ela não nos considere
- Ela não está bem. Esta com medo.
-Medo!!!!! Todos perguntaram em uma só voz e murmúrio
- Está com medo de viver sem Flores. Ela não consegue aceitar que um dia, todos vocês irão, hoje, amanhã, e depois talvez... elas os queria que fossem eternos, mas não o são. Por isso não aceita e por não aceitar, foge do Jardim. Foge de viver por aqui, foge de olhar em seus olhos e foge de cantar, foge também de sorrir, para que não tenha nenhuma perseguição específica de uma florzinha encantada. Foge de viver por aqui. E está certa. Está reagindo com o mais puro coração.

Todos se assustaram. 
E agora que fazer com a Princesa do Jardim? 
Deixar ela viver o que ela quiser? 
Mas se o que ela quiser destruir ela? 
Insistir que venha ao Jardim? 
Mas se fizer mal a ela?

Assim o Professor se foi, ao dia de trabalho, enquanto todas as Flores se colocaram a pensar, em qual decisão seria melhor o Professor tomar a Respeito de Pérola, e o Jardim.


Naquele dia foi diferente:

A menina levantou, e foi tomar café em uma mesa próximo ao jardim, olhando pela primeira vez, de volta com paz sobre o jardim, sem pressa pra sair

Todos, mais mudos do que nunca ficaram. Sabiam o que se estava passando com ela e o que dizer? 

Nada a dizer a respeito!

Alias, ela não sabia que eles falavam! 
Só o Professor conhecia esse segredo. Flores que falam! 
Se ela soubesse, se encantaria mais! 
Talvez, se tudo estivesse a perder seria mais difícil pra ela.

Não se mexiam, nem quando o vento tentava fazer cócegas... todos permaneciam imóveis para vencer a tentação de falar alguma coisa.


A Menina estava começando a acostumar se com a Ideia de voltar ao seu Jardim.




https://www.youtube.com/watch?v=gHd_lvfTeCM

Jaci Velasquez - Como Una Flor (Legendado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário