segunda-feira, 27 de novembro de 2017




17.  -:- GUERREAR – O PLANTAR DA VIDA JOVEM -:-  
Construção Emotiva
15 A 24 ANOS


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”
“ Tempo de Buscar..” Ec 3.1 – 5

 

Lidando com Distancia, Abandono ou 
Saudade, Rejeição  
  
Como cuidar das Flores ?
Como as fazer viver!




- Coração.. sou uma menina! 
Disse Pérola para o próprio Coração abismado - De todas as preferências, ainda que tenha de falar, prefiro ser reservada e quieta..

- Hum...

- A gente entende melhor quando silencia sabia!?
- Certo..

Ela estava certa, conhecer melhor, conhecer de perto, arriscar-se a perguntar com o Coração uma e outra vez, até se certificar, quem são as Flores, como são as Flores, o que esperam as Flores e quais são os destinos delas... é a melhor forma de se viver

E agora o Jardim parecia ter acordado pela primeira vez. Tanto que falavam que a menina estonteou. Sentou se para apenas olhar, ouvir e tentar pensar


São perguntas sem fim. Muito teria Pérola a saber, mas teria que entender

Para vencer o medo, precisava conhece-lo, ir onde ele estava

E justamente voltar-se ao mesmo jardim dos Temores era um desafio à Pérola


Mas agora ouvia muitas palavras, o jardim era mais real, do que ela algumas vezes pressentia de que alguma palavra, a Flor preferida do jardim lhe falou

O Jardim estava todo florido e conversador
Tinha assunto para o dia inteiro, e ainda não se terminara as dúvidas de cada Flor

Queriam saber quantas muitas coisas a respeito de Pérola, como estava, o que fazia, pra onde ia nas férias e o que decidiria realizar depois que descobrir que as Flores possivelmente falavam
A Menina sentada, admirada e ouvindo cada palavra, observava quando as Flores também queriam ter espaço para falar e se expressar e perguntar...


Mas a menina se pôs de longe.


Estava ali no banco ouvindo, mas seus pensamentos se voltaram para si mesmo.

Já que as Flores falam, tenho que ter cuidado, cada uma delas vivem, e todas elas tem o mesmo direito de existir e sonhar e brilhar e viver

Então as Emoções da menina precisavam antes de voltar a falar com as Flores, serem definidas
A quem dar atenção primeiro
A quem falar o que
A quem Inspirar o que

Todas as Flores precisavam ser bem tratadas

Então se aquietou com o próprio Coração, era a primeira coisa que fazia pelas Flores do Jardim

Definir como ela própria reagiria

Um plano para cuidar de todas as Flores, saber o que viviam o que precisavam para viver melhor

Tão admirada com o resultado de luta por simpatizar-se do Jardim e agora vê-lo vivo, fez Pérola se lembrar da Primeira Rosa

A Primeira Flor que ela realmente se preocupou


Seus pensamentos voltaram no tempo.

Por que tinha que voltar a lembrar ?
Por que tinha que deparar-se de frente novamente com a Flor que lhe trouxe toda a causa ?


- Talvez com ela, esteja a resposta de todas as aparências de desavenças, disse Coração



Então a menina se colocou a lembrar de todas as vezes que achava que conversava com uma Flor


Todas as vezes que acreditava que sua Flor querida iria a ouvir, iria atender, iria atentar para ela, iria fazer o que ela dizia, não por mandar mas por consideração... assim a menina passou definindo seus pensamentos frente ao Jardim


Então as Flores de todo o Jardim, vendo a menina ocupada com o Coração, resolveram entrar em reunião Ordinária, para definir quais os próximos passos do Jardim, visto que agora a menina Fala e sabe que as Flores conversam na vida e para toda a Vida do Jardim e da Casa de Vovó.


♥  Quais eram as Prioridades do Jardim ?
♥  Quais eram as Direções dos pedidos das Flores à Pérola ?
♥  Quais eram as ideias de Pérola ? O que a menina pretendia Fazer ?
♥  Pra quem ela iria dar atenção ?
♥  Como ao fim todos ficariam ?




Por certo a menina Orava, pediria ao Rei do Universo, que soubesse direcionar todo o Jardim
Que o Rei conduza essa menina no bom cuidar das Flores e de todo o Jardim
Era no que cada dialogo das Flores chegavam em conclusão de hora em hora.




Agora temos uma Princesa. Uma Princesa que fala conosco. Por certo esse Jardim vai Melhorar ainda mais, pois o Rei falava com ela, como viver, como tratar de todo o Jardim. Pode ser que haja um plano Especial para todas as Flores do Jardim. Só o Rei para declarar. Cada Flor ouvirá o que Mestre ensinaria a Menina por certo.  




https://www.youtube.com/watch?v=ZWJD4r0Z4G8


D.C. Interpret Autor da Vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário