quinta-feira, 17 de maio de 2018




17.  -:- GUERREAR – O PLANTAR DA VIDA JOVEM -:-  
Construção Emotiva
15 A 24 ANOS


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”
“ Tempo de Buscar..” Ec 3.1 – 5






Lidando com o esforço do 
a p e r f e i ç o a m e n t o  de 
S e n s i b i l i d a d e  nas..

..Mudanças
e Transformações
do querer e desejo natural



Como cuidar das Flores ?
Como as fazer viver!




Olá queridos, muito bom dia! Quero deixar aqui as minhas considerações e com todo zelo, retratar de que ontem infelizmente não foi possível registrar a atualização do Blog,  mas agora segue, o que foi escrito no dia de ontem na integra efetivamente. Espero que gostem e seja acima de tudo, para a Bênção em Deus Jeová em Edificação Espiritual completa nELE.

com Carinho -Irmã Débora. 



Coração vivia agora distante, fora dos domínios do Jardim. Definitivamente partiu. Não voltava mais para aquele Jardim.

Talvez fosse difícil, como fora os primeiros meses, mas o próprio passo, dia a dia, ia trazendo conformação e adaptação as novas diretrizes da vida.

Estranho caminhar por um caminho jamais esperado. Estranho trilhar por um caminho, todo desconhecido. Mas o melhor de tudo é que ele estava indo em direção à Mestre Senhor.

E isso mudava TUDO! Quando se tratava de Mestre, até o mais solitário trilhar se torna cheio de cuidados, ornamentos dEle e auxilio, ao fim Mestre fazia se estar, onde exatamente devia estar.
Quem perderia algo, ao lado de Mestre? Absolutamente ninguém,
Mas isso não era real para Coração. Perdera o Jardim, perdera seu habitar diário, perdera sua amizade contínua com Perola,  perdera seu diálogo eterno. E ela nem fez pouco caso em sua partida.
Devesse ele mesmo, partir. Devesse ela mesmo, estar sem Coração.

Talvez ele não se conformara. Ela não sabia, não se informara a respeito e não queria se informar também. Acrescentar dor ao desconhecido é a perca dupla. E ela por sua vez, proibiu que qualquer informante trouxesse alguma notícia. Tal nome estava extinto do Jardim.

Estava preocupada em ocupar-se aos dias contados de Florzinha aventureira ao precipício. Quantas preocupações tinha a respeito! Passava alguns dias aflita com os cenários, dança e até musica da estrela a beira do abismo. Parecia até estar doente, não se sabia se era por causa da confusão do Jardim, ou por causa de Florzinha aventureira.

- Mestre tem misericórdia de mim! Pensava Pérola, -  me perdoa se eu não devia brigar com Coração, nem dispensa-lo, mas o fiz. Me perdoe também se eu não devia a esta altura da confusão nesse Jardim, inventar de me preocupar com essa Florzinha tão querida. Ela me apareceu com tanta surpresa, que eu me pasmei de encanto e não tive outra reação diante do lugar de abismo que ela esta!
- Mestre o Senhor me conhece, e sabe que de alguma forma, eu nunca quis arrumar confusão e  jamais quis direcionar os meus dias para confusão. Me ajuda Mestre por favor. Eu peço a ti, ajuda-me!

Desde o dia em que Florzinha viu evidentemente que Coração fora dispensado, sabia que a atenção era toda sua. Para ela estava tudo perfeito! E para Pérola também, era bom que Florzinha estivesse bem, quanto melhor emocionalmente Florzinha se sentisse, menos riscos de se apavorar e se descuidar em seus dias a beira do precipício e assim tudo corria em segurança. E se para estar bem, a atenção precisava ser toda a ela, não custara Pérola tirar horas de seu tempo para a salvação de uma querida Florzinha.

Aos dias e segundos contados Florzinha dá um passo para traz, mais próximo de Pérola, começando a sair da área de perigo e quase fazendo com que a menina se voltasse a um dialogo com Florzinha.

A menina lembrou-se do decreto e se pôs a reafirmar as leis do jardim. Não deveriam ser deixadas por nada, fosse o que fosse naquele jardim da vovó.

Não travaria diálogo nenhum, com Florzinha nenhuma do jardim.

Pérola entendeu que Florzinha por se ver em cuidado atencioso, queria conversar, mas procurou mansamente e com todo o carinho e cuidado, apenas ter uma boa expressão de acompanhamento.

Foi quando Aventureira disse:

- Estou bem, mas sinto dores de cabeça!

Hã.. a menina se assustou por dentro! Assustara não com o abismo, nem com o cenário, embora o deixasse aflita por vezes. Dores de Cabeça! Não era necessário existir!
Resolveu conversar com Mestre a respeito enquanto olhava atenta
- Ela precisa descansar o mais necessário possível Mestre, ela tem de estar totalmente Mansa, para passar bem Mestre! Estou aqui vigiando e velando por ela, mas não vou falar com ela, por favor Mestre faça alguma coisa que dê oportunidade de: calma, descanso, paz para essa Florzinha não se sobrecarregar, nem andar por impulso algum em cenário.

Enquanto orava, Pérola continuou firme em sua posição de guardiã do jardim. E de cuidados gerais a tudo, orando a Mestre.

- Obrigado Mestre, porque Tú foste Fiel, tu guardaste a mim até aqui, tú guardaste cada Flor do Jardim, aquelas que talvez conheço aquelas que não, aquelas que um dia me viram, aquelas que eu nunca vi, aquelas que jamais encontrarei, e aquelas que o Senhor Mestre as fará reaparecer no meu caminho. Obrigada Mestre por tudo mesmo!

Felizmente os dias de abismos estavam contados. A Bondade, Graça e Misericórdia de Mestre era infinita e imensurável, a ponto de alcançar até as Flores do Jardim da Vovó querida.

Quanto mais o cenário de vida de cada uma delas que se dedicassem à Ele.

Florzinha queria dizer a Pérola que gostou do apoio aos dias de precipício. Queria dizer também que gostou de ver como era o Jardim da vovó de perto. E que por ela seria uma ótima ser a principal para Dançar no Jardim.

Mas Pérola parecia não querer que nenhuma Flor tivesse direito. Ao mesmo tempo que se parecia tão bondosa, não se permitia falar.

A menina não queria errar na escolha da Flor para conversar, por isso não permitia conversa com ninguém.

Florzinha ficou sem saber se Pérola sabia que ela era Agradecida sobremaneira. Sem saber como pelo menos se despedir.

Não era necessário para Pérola, ela conhecia o poder da Gratidão manifestada na Vida

Ouviu pela ultima vez a canção do cenário a beira do precipício, contemplou bem a Florzinha e disse à Mestre

- Não tem outro jeito, preciso chamar o Pássaro!

Tudo bem querida, pode chamar

Então Pérola pois se de joelhos. Chorou sobre as folhas de uma Arvore, chamada Arvore da Vida no jardim.
Onde as lagrimas derramadas sobre elas se transformavam em perfumes e iam até onde pássaro estava
Em pouco tempo Mensageiro da Liberdade estava presente

- O que aconteceu querida!? Em que posso ajudar? – É uma honra atender um pedido de Mestre, disse o pássaro curvando a cabeça diante de Pérola

- Por favor querido, levante a cabeça, eu não posso nada, mas convidei o Sr Pássaro, porque creio que podes fazer algo por mim

- E qual Honra seria ?

- Preciso que cuide dessa Florzinha pra mim, ela já está saindo do perigo, Graças a Mestre merecedor da capacidade da vida, ela já está em liberdade. Mas quando terminar esses minutos, não poderá mais ficar por aqui.

- Entendo, terá que ser transportada do Jardim ?
- Na verdade eu dispensarei todas as Flores do Jardim
- Não se esqueça que ele é da Vovó e de seu Tio também querida, disse o Pombo Mensageiro da Liberdade
- Sim, depois eu converso com ela sobre a minha decisão Mensageiro, mas agora preciso que explique com delicadeza à Florzinha
- Não quer tentar falar com ela
- Não, se eu falar com ela, automaticamente terei de falar com todas as outras e isso eu não quero, não vou mudar as leis do Jardim, além do mais se conversasse, seria tentada a Dançar e isso só pode acontecer a uma única Flor escolhida

- E não pode ser ela ?

- Não posso Dançar agora Mensageiro, não sei nada próximo sobre Aventureira, além do mais ando meia cansada, estive brigada com Coração e sem dialogo algum com ele. E acho também que todo esse percurso próprio meu, me debilitou um pouco a expor uma Dança, prefiro antes que seja tentada a Dançar sem conhecer Florzinha que você Pássaro fale com ela.

- Está bem, conforme eu conseguir convence-la de sair daqui comigo, conversarei com ela sobre você e explicarei tudo
- Eu sei que só você Pombo poderia faze-lo com traços de Mestre! Sorriu Pérola confiante, porque Pássaro sempre procura andar e fazer o que é certo para Mestre Senhor
- Vai depender do quanto ela se deixa realmente se convencer, disse Pássaro à Pérola

Com o papel no bico, Pássaro Liberdade chega para saudar Florzinha ansiosa por falar a Pérola
Coloca o papel em cima de um tronco de arvore cortada, e começa a voar ao redor do papel

As letras começam a voar do papel e a cantarem a mensagem

Prometa me que te cuidarás bem
Prometa me que buscarás as palavras de Mestre
Prometa me que não sofrerás pensando que não fostes vista, cuidada ou amparada
Prometa me que terás a Certeza em Mestre e que Ele te prepara o melhor adequado para ti
Que sim seja


Viver é uma excelente Missão 
E você fez dela uma obra Excelente para Ele!
Parabéns! 

Que sejas Feliz! 
Que sejas o Reflexo da Bênção de Mestre, para todos os teus, e os que sobre teus caminhos trilharem!
Que sejas o Intento Feliz de Mestre!
Que sejas a carta lida da motivação de Mestre!
Pois Ele te Ama, Ele se preocupa com o teu Ser! 



Aquelas palavras trouxeram sossego ao Coração de Florzinha Aventureira
Entendera ela que era considerada com estima. Fazia parte da Terra que a aceitara com Sábio procedimento de Mestre.

Ficou pensando nas palavras da Canção
Em como estava bem, como se estivera em própria Terra, em própria casa, em próprio Lar.
Mas ainda não sabia, o que poderia acontecer.

Pensamentos a dentro, quando ouviu Pássaro dizer:

- Vim te buscar para a Terra da Liberdade
- Terra da Liberdade ?
- Sim, é hora de ir, conhecer onde ela mora
- Ela quem ? perguntou Florzinha ao Pássaro que acabara de chegar com a mensagem de canção
- Pérola, a menina. Não é aqui que ela mora.
- Mas aqui não é o jardim que ela gosta?
- Esses são os dias de Férias dela, em breve voltará para sua Terra Natal
- Então ela está saindo mesmo daqui ?
- Sim, aqui não é exatamente onde ela habita.

Assim florzinha começou a deixar se convencer em dialogo manso, dedicado e com muito amor de pássaro Mensageiro, que era preciso se ir junto com pássaro para terra de Liberdade.

- Você realmente irá comigo ?  disse pássaro

Florzinha disse :  - Sim, eu irei sim

Pérola depois da confirmação, não poderia ficar nem mais um segundo ao lado de Florzinha, não podia descontrolar-se

Não deu tempo nem de olhar novamente para Pérola, quando Florzinha escuta a voz dela, ordenando às flores do Jardim

- Estão dispensadas todas as Flores do jardim. Disse Pérola em pé com olhar objetivo  - Vão cada um para as suas casas, porque um forte vento está se aproximando para ficar por um extenso tempo por aqui. E todos os viventes precisam se precaver e guardar-se em suas próprias casas e vidas.
- Mas e o baile? Diziam algumas
- E a Festa de comemoração ?
- E Coração não vai voltar ?

- Vão, TODAS! Gritou Pérola pela primeira vez a todo o jardim.
Com o grito de pressa mais pra si mesmo que para o que as Flores percebessem.
Nenhuma palavra a mais ou a menos foi dirigida às flores de todo o jardim da Vovó. Todas teriam que dar um jeito de voltarem para as suas casas, obrigatoriamente.

Com a Vovó e com o Tio conversaria depois.

Ficaria ela só, com Mestre no Jardim vazio.




https://www.youtube.com/watch?v=bG08IDzLl9s


♥.♪ My Peace ♥.♪ Maranatha Singers