quarta-feira, 17 de janeiro de 2018





17.  -:- GUERREAR – O PLANTAR DA VIDA JOVEM -:-  
Construção Emotiva
15 A 24 ANOS


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”
“ Tempo de Buscar..” Ec 3.1 – 5

 

Lidando e vencendo a 
Distancia Emocional, 
Abandono  
Saudade ou Rejeição  
  
Como cuidar das Flores ?
Como as fazer viver!




O Alvoroço das Flores não parou, alias depois que as Flores descobriram que finalmente a menina sabia que falavam e entendiam a menina, mas as flores se colocaram em alegrias, cochichos e conversas.
Uma dizia a outra, que iria dançar primeiro e quando dançasse com Menina iria encanta-la de maneira tal a ponto de ser levada embora. Umas riam das outras. Assim todas as flores ficavam se comparando e julgando se no direito de dançar.
Isso não era o problema, desde que as flores se controlassem a não desprezar umas as outras, mas os falatórios eram muitos, só de pensar que tudo poderia ser diferente causava um transtorno entre todas as flores do Jardim

A menina se empolgou com a alegria das Flores, finalmente o jardim parecia ter vida, mas... estavam muito alvoroçadas, não parecia que estava tudo em ordem.
Talvez fosse necessário dar mais um tempo de silencio para as Flores, mais um momento sem conversar. Talvez fosse bom para cada uma delas acalmarem e voltarem ao seu equilíbrio normal de emoção até que a Menina fosse lidar com o Jardim da Vovó e com cada Flor que o Tio cuidava..

Talvez tivesse que esperar o Tio chegar do trabalho na Faculdade, ele entendia bem melhor de lidar com Flores, não ia errar em nada e certamente aos conselhos dele a menina não corria o risco de machucar nenhuma das rosas

- Mas e se ele demorar?  
- E se ele tiver outra importância?
- E se tiver que ser eu mesma que tenho que lidar com as Flores ? Pensou a menina

Não poderia fugir do que a vida lhe aconteceu, não poderia também ser descuidada com nada ocorrido desde o principio

Precisava de sabedoria.
Logo entendeu. Precisava de conversar com o Coração...


- Elas estão alvoroçadas. Não vai conversar com elas? Perguntou Coração para a menina
- Não, não.. tenho medo de falhar com elas
- Mas por que ?
- Porque muitas palavras ao mesmo tempo, nunca são definidas verdadeiramente Coração
- E o que vai fazer, marcar um horário de entrevista no jardim?
A menina sorriu. – Também não! rs
- Agora estou perplexo!!.. olhou Coração para ela, feito um ponto de interrogação 
- Acontece que se todas falam, aquela a quem foi especial também fala..
- Sim... mas..
- Não me sinto no direito de falar com nenhuma, se primeiro não entender o que falava com ela!
- E qual o problema ? Qual a duvida ?
- Sempre foi: - se foi real ou não
- Mas já sabe que as flores falam no jardim, não há mais o que se duvidar!
- Só não entendo porque aquela Flor que tanto quis  falar, não se mostrou real!
- Essa ainda é a sua dor!?... cochichou coração
- Por causa dela, decidi nunca mais me olhar como uma Dançaria do Jardim Preferido para Mestre
- E agora, vai quebrar sua decisão? Já que sabe que as Flores falam ? Que está tudo bem... ?
- Não! Não Coração..
- Mas por que ? Perguntou de novo para a menina
- Porque não está tudo bem. Aquela Flor que eu vi, nunca se fez real, nunca quis realmente falar comigo, e agora que tenho provas no jardim de que ela poderia ter falado...
Os olhos de Pérola se encheram de lágrimas, enquanto se levantou da Cadeira no jardim..

Parecia que ia falar com as Flores! ... mas foi só pra respirar e dar um meia volta, porque não se cabia por entender...

- Tem vontade as vezes de ir embora né ?
- É tenho... abaixou a cabeça com o chapéu na mão
- Sente-se... é melhor não ir..

- Ela não me deu um sinal verdadeiro! Nenhum sinal real! – Falou perola chorando e com voz um pouco alta – Um Sinal Coração!
- Xiiu... xiuu... calma...
- Calma! Eu nunca devia ser Dançarina!... jogou o chapéu no chão e sentou-se muda com uma lágrima no rosto
As Flores do Jardim emudeceram... não entenderam bem o que Pérola falava, porque coração estava consideravelmente distante, mas... a menina parecia que estava brigando com o próprio Coração!... que triste!

- Alguém tem que ir embora!
- Hã.. como ? Perguntou Coração... apavorado
- Ou eu, ou você ou as Flores, ou o Jardim Inteiro tem que se ir... disse a menina que não via saída nem aceitação para o Coração, nem para as Flores, nem para o Jardim, nem para a sua Dança para Mestre.

Silencio

Coração se assustou, em verdade já estava apavorado, mas não demonstrou nada, não queria que a menina entrasse em pleno desconsolo

- Acalme-se querida, antes de desfazer de qualquer coisa no jardim, é melhor esperar a ordem natural de Mestre surgirem sobre todas as coisas

-Ordem natural? -Se houvesse ordem natural das coisas respeitada na vida das flores, a minha Flor querida falaria comigo, mas ela não foi real, ela não foi natural, ela não me deu nenhum sinal verdadeiro Coração

-Você sabe que desrespeitar a ordem natural do ambiente e da natureza por alterações tem seu preço..
- é e despreza-la também.. mas não vou me alterar
- então...disse Coração.. espere!
- ela não podia ter ficado tanto tempo sem falar comigo Coração! Todo esse tempo... por que ?

- talvez ela tenha suas razões.
- nenhuma Coração, nenhuma Coração para me deixar.. pensando estar falando sozinha.. nenhuma para me desprezar tanto assim..

Coração ficou sério, talvez o problema fosse mais sério do que apenas a menina voltar a conversar no jardim com as flores em zelo e consideração. Parou e ponderou algo mais serio


-  E o que pretende fazer com esse tempo de desprezo?

- Não sei, não penso em fazer nada, ele não serve para nada!
- Nada ? perguntou Coração

- Sou Dançarina, treinada para cuidar de Flores, não tenho nenhuma preparação para enfrentar o desprezo , não tenho nada que haver com os modos desconhecidos

- Então vai ficar bem com a Flor querida ?

- Não sei Coração..
- Por que ?
- Porque quando penso nas vezes que olhei para ela, me parece que só lembro do tempo do desprezo que houve, não consigo ver nada mais..

- Mas já passou querida..

- É eu sei que já passou.. mas o efeito ainda me assusta como se o fosse hoje
- Há... esquece menina, deixa sua querida Flor, vai pro Jardim e conversa com as Flores estão esperando para te ver..

- Não Coração.. não estou boa pra conversar com as Flores
- Por que se julga não estar boa ?
- Porque se eu falar com elas, vou ficar cobrando o que aconteceu, melhor não falar pra não relembrar..

- Você sabe que eu não posso sair do Jardim! Disse Coração – Se eu sair posso sofrer um congelamento

- Tudo bem vou ficar aqui conversando, quem sabe eu melhorou!

Assim a menina ficou conversando tempos e tempos, até que ouviu a notícia

- O que aconteceu ?
Uma Flor querida, havia se exposto ao precipício
- Precipício ?
Sim, ela está representando os perigos da humanidade para os as Flores
- Mas por que ela foi se expor dessa maneira ?
Não se sabia dizer o porque, só que essa Florzinha estava em perigo
Diziam que era um serviço que ela tinha de fazer, mas está em lugar de cuidado devido e vigilância
Logo a noticia chegou a menina e aos pensamentos do Coração
Lembrara a menina que havia visto de alguma maneira essa Flor, mas não imaginava que fosse capaz de um perigo tal

- O que fazer ? Perguntou Coração
- Acha que eu devo ajudar ? Perguntou a menina
- Você disse que não está bem para falar com as Flores do Jardim, acredita que tem forças para salvar essa Flor ?
- Eu não tenho poder e força alguma em mim, mas confio em Mestre, e sei que ELE tem da sua força em mim.

Já que mesmo conversando com o Coração, a menina não entendia o porque a sua Flor fora tão distante e quieta, preferiu então se mover a ajudar. Não tinha muito tempo consigo para pensar, e não importava mais se preocupar, sabia que Mestre estava no controle

Se levantou e começou a ir em direção a Florzinha em perigo

O Jardim todo se admirou! Uma Flores aplaudiram a coragem e se alegraram na esperança de que ela realmente lutasse pela Flor em perigo, talvez não somente a Flor mas também todo o jardim o pudesse estar, ninguém sabia. Outras já se entristeceram, nem bem logo a Flor se pôs em perigo, a menina se despôs a ajudar – e nós aqui no Jardim, nunca que a menina vem nos falar! Sentiam um pouco de ciúmes.
Bobeira, a questão era de salvação, vida e restauração. Algo em primeiro plano para toda essência e vida em Mestre, de demais ELE era quem fazia.

Então a menina se aproximou. Não queria conversar, porque havia prometido a Coração que não falaria com ninguém enquanto não estivesse bem. Mas poderia deixar mensagens de Esperança e Salvação para aquela Florzinha

Teve um plano.
Escrever algumas coisas que pudesse motivar a Florzinha a um dia sair de área perigosa
Então fez um desenho e escreveu entre as folhas da grama: “ Aqui um dia Pérola  a menina passou e se lembra de ter visto a Florzinha que se põe em perigo ”

Passou um tempo sem nada acontecer, e depois a menina voltou a deixar outro aviso:
“ Aqui um dia Pérola a menina, expressa que gostaria que Florzinha saísse dessa área de perigo ”
...mais um momento e nada.. então ela voltou a escrever outra placa
“ Aqui Pérola  a menina, espera que um dia essa Florzinha querida, encontre mais alegria nas áreas de maiores Segurança”

Assim a menina deixou as placas de aviso, nada aparentemente aconteceu. Mas ela pressentia que Florzinha tinha visto o que estava escrito sobre e ao redor dela

Restava apenas voltar-se para reunir –se com Coração e juntos orar a Mestre, para resgatar aquela Florzinha

- O que seria dela se fosse resgatada ?
Só o Inspirador Fiel de Mestre é que poderia saber, mas por certo esse era um desafio precioso e um trabalho novo para Pérola

- Você voltou? Perguntou Coração para a menina
- Não consigo conversar.. você sabe Coração, não estou muito boa para isso. Não por causa dela, mas por mim, mas deixei os avisos de proteção
- O que espera que aconteça ?
- Que passe logo o tempo, e ela esteja venha para segurança
- Acha que ela pode estar segura
- Acredito que Mestre envia socorro e proteção nessas área sim.
- Através da Oração. Vamos Orar?
- Sim..



Assim Pérola e Coração se colocaram a orar pela Florzinha na certeza de uma hora chegaria o tempo dela sair da área de perigo. Agradecendo a Mestre por revelar a tempo o que estava acontecendo. Se ele revelou ao Jardim e ao Coração, por certo escape, saída, cura e proteção tinha para aquela Florzinha.


E Mestre tinha proteção para todos que ali viviam, Ele estava através daquele momentâneo e aparente perigo, ajudando menina e seu Coração a terem forças para lutar por uma Flor no Jardim. Uma Flor que merecia ter sempre seu lindo sorriso verdadeiro. E que Honra ser instrumento de Resgate!! 





https://www.youtube.com/watch?v=ZxPuBcYPlFE

Michael W. Smith - The Giving