17. -:- GUERREAR – O
PLANTAR DA VIDA JOVEM -:-
Construção Emotiva
15 A 24 ANOS
“Tudo tem o seu tempo
determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”
“ Tempo de Buscar..” Ec 3.1 – 5
As provas haviam finalizado, o Professor de Ciências das
Palavras, havia terminado as últimas correções..
- É está certo , está certo.. murmurava para si, emudecido e
assustado com as emoções novas que lhe sobrevinha, enquanto sua mãe entra
escritório residencial a dentro e exclama:
- Ué.. não foi ainda regar o Jardim?
- Há mamãe.. ainda não, me desculpe eu me interti com as
provas e..
Dona Rosa perguntava sobre as Flores, já era a quarta vez,
admirava porque nunca era preciso dizer, ele sempre estava naquele mesmo
horário todos os dias, regando as flores de seu jardim, ninguém precisava
desperta-lo .
Mas naquele dia, as provas o fizeram entrar em outro assunto
a dentro... - que será que tem mais pra
mim? Pensava o coração diante do Pai, Jeová, Diante do Deus Todo Poderoso.
- Viver até aqui já é um Milagre, tão Grande! Reviver ainda
mais! E cumprir o que me resta.... não se compara ao limite da palavra Milagre!
A Palavra Milagre está no singular, para o que o Professor estava vivendo, saía
do Singular, era Plural... eram inúmeros Milagres..
- Meus 24 anos mamãe! Disse o Jovem – rs querem me fazer
mudar.. mas não me esquecerei jamais..
Levantou-se o rapaz, lembrando de sua idade e ponderando as
diferenças de desafios que tinha de enfrentar em cada fase.. é como uma guerra,
tem horas que a gente ouve que ela existe, tem hora que a gente é despertado
para estudar sobre ela, tem horas que a gente recebe treinamento sobre ela,
então chega a hora de ir até ela, depois tem a hora que ela termina, e tem a
hora que vemos o que restou dela, depois volta se pra casa, e para os nossos
filhos, temos histórias pra contar..
- No Jardim havia varias flores, vindas do largo jardim
entre o vasto caminho de entrada da casa, onde elas se reuniam em um bem vindo,
também tinha aquelas que ficavam entre os muros de proteção e o portão da Casa,
protegendo o ornamento geral, como uma bênção por quem passasse casa adentro.
Sem esquecer das flores de retoque nos cantinhos das passarelas iniciais,
lembramos também dos Grandes Vasos e dos
pequeninos de dentro de cada cômodo da Casa e
do lado de fora da varanda também..
Pra quem não tinha muita paciência, aquilo era o verdadeiro
exagero. Melhor seria uma casa sem flores, não tinha muito o que fazer, era só
chegar as seis horas da tarde e tomar um banho, fazer a refeição, assistir
televisão e dormir. Não tinha tanto cansaço pela frente! Não teria que acordar
cedo, para trocá-las de lugar, não teria que retirar do sol do meio dia, e nem
teria que recolher as mais sensíveis a noite.
Mas.. o Professor não..
já eram sete e meia da noite, e lá estava ele como todos os dias
religiosos, sem titubear, regando, regando e regando suas flores. Não as descansava
até que a ultima flor estivesse guardadinha no seu lugar escondidinha e pronta
para repouso, quase que se pudessem abrindo a boca e falando para ele – Ok tudo
bem, boa noite, vá dormir. Ele não tinha pressa. Como? Não tinha pressa? Num
mundo de Flores, onde elas tem horas e apenas alguns dias para existir?
Pensava em quantas vezes ali sempre estava, quando uma
Princesinha passou porta a fora para o Jardim correndo em direção a ele,
sorriso doce, aberto, com seus cabelos soltos pelo ar, num abraço grande e
alegre. Aquela Princesinha era a dona da Casa, de Mamãe e do Coração de
Professor, chegava saltitante e coloca-se a conversar sobre as flores, como
toda vez. Perguntando qual o nome de cada uma, e brincavam de quais eram as
suas cores, adivinhando de olhos fechados e com quantas companhias estavam
etc.. as horas passavam, e a conversa
deles era sempre as Flores e seus encantos, e mais uma vez uma pergunta da
Princesinha
- Titio porque as flores mais bonitas, vão embora mais
rápido?
- Como assim querida?
- É Titio.. as flores
bonitas, elas não gostam de mim
- Por que diz isso ?
- Toda vez que eu vejo uma
Flor no jardim da vovó viva,
bonita como um botão que se abriu pra sorrir pra mim, eu fico tão feliz tio,
canto para ela, sorrio, danço em volta dela e..
Nessa hora o Professo interrompe a conversa da sobrinha e
diz:
- Ai então descobri
porque você pula tanto em volta dos vasos da mamãe, dizia o Professor rindo
porque todas as sextas feiras a menina rodeava cada vaso da vovó e pulava
circulando em volta com suas cantarolas, inventando todo o tipo de frase, muitas e muitas vezes... e depois, se ia.
- Eu canto pra elas, eu danço pra elas, eu faço a festa.. mas
nada.
- Há é?.. e porque você faz isso Perola ?
- Eu faço de tudo
para elas acordarem bem, e durarem toda a minha vida, e cresceram até ficarem
do meu tamanho mas.. abaixou a cabeça e Perola, a menina começou a querer
chorar reclamando para o Titio
- Elas toda vez que ficam bonitas se vão. Com uma lágrima
nos olhos caindo pela face a menina Perola termina – Depois do dia que eu
danço, elas ficam fraca, com fome, feia não crescem mais e morrem... só porque
eu dancei..
- O professor sorriu por dentro e olhou com um ar de ternura
para a pequenina Perola, fez a sentar para conversar melhor
- Hó minha pequena, tenho certeza que não foi por causa de
você que as Rosas e Flores da vovó se foram
- É sim Titio, toda vez que ficam bonitas, vão embora,
melhor que fossem feias, descabeladas, desarrumadas, e descoloridas, talvez dentuças, mas pelo
menos.. não me deixariam abandonada depois de tanto festejar e dançar para que
não morressem..
- É os adultos dizem que: O que é muito Bom, não dura para sempre
- Mas então o que o Senhor vive é só o de Ruim? Já foi
embora o que era bom ?
O Professor sorri para a Perola a sobrinha única da Casa,
desliga a água e certifica-se de que todas as flores já estão prontas para
descansar em seu repouso, tomadas banho, e alimentadas pelo dia em seu calor,
no vento diário e nos pássaros que voaram por ali.
- Pronto boneca, vamos entrar, temos muito o que conversarmos.
“ Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a
tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se está, se aquela, ou se ambas
serão igualmente boas”.Ec 11.6
“ Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu
coração nos dias da tia mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela
vista dos teus olhos; sabe, porem, que por todas estas coisa te trará Deus a
juízo” Ec 11.9
E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e
o que semeia em abundância, em abundância ceifará”
2 Co 9.6
https://www.youtube.com/watch?v=0bZCfXT1uvs
Michel W. Smith - Freedom Battle


Nenhum comentário:
Postar um comentário