17. -:- GUERREAR – O PLANTAR DA VIDA JOVEM -:-
Construção Emotiva
15 A 24 ANOS
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”
“ Tempo de Buscar..” Ec 3.1 – 5
Lidando em aperfeiçoamento
com Mudanças
e Transformações
do querer e desejo natural
Como cuidar das Flores ?
Como as fazer viver!
A menina não falou pessoalmente com a Flor
Qualquer existência, todo o Jardim e o próprio Mestre Senhor
era prova de que a menina não falara pessoalmente com a Florzinha.
Prometera a Coração que se portaria em reservas, porque
sinceramente não estava bem pra lidar com todo o inteiro e prestativo Zelo que
a Flor merecia
Mas não deixou de tentar cuidar e alerta-la a manter-se em
segurança diante da exposição de um precipício.
Não entendia ainda, porque tanto risco! Não era por posição
de destaque, a Florzinha era de uma região importante no Jardim, não teria
necessidade de passar tanto perigo, a fama não era seu alvo uma vez que já era
conhecida. Não lhe faltava o cuidado de manutenção diária para aceitar tanto
risco.
Bom, mas não cabia ela querer ter uma atitude intromissiva
na vida pessoal da Florzinha, afinal as decisões são muito importantes e
pessoais de cada um, principalmente em se tratando de Rosas, e do Jardim
Pérola, resolveu deixar momentaneamente os detalhes da
questão das decisões de Florzinha, além dela, Mestre Senhor conhecia todas as
criaturas, e sabia trabalhar bem no que fizesse. E Pérola não seria a que iria
ser impecílho para Mestre. ELE era respeitado em tudo. E ela não queria saber
mais do que lhe fosse devidamente cabível.
Florzinha continuou o seu Ofício com todo o cuidado e zelo
respeitoso e devido. Por sinal se seguisse assim cuidadosa, sempre lembrando se
de Mestre em todo o tempo para lhe trazer paz e vencer as tonturas da visão de
onde estava. Tudo passaria muito bem e logo Florzinha sairia dali.
Quietinha em Paz, dormindo bem e procurando manter a mente
com menas preocupações possíveis nesse tempo, era o suficiente para passar.
Assim os dias se passaram. Enquanto Pérola se aquietou ao
lado de Coração.
Nenhuma palavra mais.
Todos começaram a ficar em estado de novidade e suspense.
A menina, porque não imaginava que a essa altura do estado
de conflitos lhe aparecesse uma Florzinha surpresa em tantos cuidados precisos.
Coração por não esperar que alguma outra questão tomasse a
atenção da menina tanto mais que a si mesmo
As Flores porque achavam que iam organizar uma Festa e uma
convenção para a comemoração do dia de Pérola no Jardim
O Silencio de Perola começou a incomodar Coração
Tentava ele buscar assunto ou chamar a atenção de Pérola
Mas ela não estava disposta a conversar
Não estava mais olhando para ele
Estava atenta aos cuidados com a Florzinha, vigiando cada
dia em cuidados
- Será que ela vai me deixar ? Pensava Coração
- Nunca ela fez nada sem me consultar, contar o que vai
fazer, mostrar o que realizar, garantir que tudo ia bem
Mas dessa vez estava diferente. Ela não contara nada.
Parecia que até ela estava sem palavras. Como se ela também não soubesse de
quase nada a respeito.
De todas as vezes, Coração sempre soube ajudar a menina, mas
dessa vez, parecia que não tinha jeito. Ela não olhava para ele para nada.
- Como pode Pérola passar dias e dias, sem olhar para mim?
Pensava Coração
Por incrível que pareça, passar algum tempo sem falar com o
Coração, trouxe um esquecimento com as dores que lhe feriram quanto a Flor que
não lhe dera nenhuma atenção
Realmente a própria menina percebeu que estava cansada do
assunto.
Passou alguns dias no Jardim em silencio e orando
- Mestre guarde essa Florzinha. Seja lá o que ela pensou
quando aceitou visitar a beira do precipício, por favor eu sei que Tu es bom, e
ela já está bem e a salvo por Ti. Só não deixe essa Florzinha se alterar. Que
ela cumpra seus dias em segurança e venha para segurança e para casa.
Sabia a menina que os dias do Jardins eram sempre
complicados e por vezes delicados e complexos, mas.. para tal suspense.. era
preciso.. quietude para toda a atenção necessária e bom caminha para tudo se
entender ao final, no controle Bom e Poderoso de Mestre Senhor.
Coração queria a atenção da menina, mas ela não queria
relembrar de tristeza
Algumas flores do Jardim começaram a perceber que alguma
coisa não estava bem entre a menina e Coração
Foi quando Coração pergunta
- E o que vamos fazer enquanto Florzinha está em perigo ?
- Nada
- Como nada?
- Sim, absolutamente nada, não tenho mente para pensar nos
conflitos com todo esse jardim, só porque eu entendo de cuidar das Flores
- Assim você está desprezando todas as demais Flores, por
causa da que está no precipício
- Ela está em meu dever de cuidado e de oração
Então Coração começou a se irritar
- Olha se você não sabe até quando vai ficar sem resolver as
coisas desse jardim e sem conversar comigo então eu vou sair daqui..
Coração não sabia o que fazer, tentava agradar a menina de
todos os modos, mas ela sempre era indecisa em saber o que fazia. Isso porque
ela ficava esperando de que, já que Coração sabia de tudo o que ela pensava, e
conhecia seus maiores pensamentos, fizesse alguma coisa por ela!
Mas não! Ele só sabia e ficava esperando que ela fizesse
alguma coisa
Enquanto ela esperando a educação de Coração nunca tomava nenhum
passo sozinha
Mas ali estava o extremo da questão, nem ela, nem Coração
faziam algo..
Estava nervosa, tanto quanto ele... alterar mais o nervoso
dele não faria isso, considerava que deixar de falar com ele, já lhe era
doloroso demais, afinal seu Coração era precioso demais, para lhe responder com
tom forte
Apenas disse
- Não quero mais conversar Coração e isso é uma decisão séria
e de momento eterna. Entenda!
- Então aqui não tem mais lugar pra mim!? Disse coração as
lágrimas
- Certamente que não. E nem pra mim conversar com você,
afinal estamos cuidando de uma Flor em precipício!
- Mas pra onde vou? Sempre fui eu quem ouvi os seus
pensamentos, eu sempre que escutei suas preocupações...
- Mas agora não mais Coração! Disse Pérola
Agora finalmente todas as Flores estavam vendo Pérola dispensando
Coração. Em vez de uma Breve Festa, era quase um luto. Talvez ele devesse mesmo
se ir. Talvez tivesse que procurar Mestre fora do Jardim, pra saber o que fazer.
Ficar um pouco sem saber dos problemas da menina, daria um
pouco de Paz a cabeça.
- Vai cuidar de si
Coração. Você tem muitos afazeres importantes e certamente indispensáveis em
cada segundo do seu dia. Por favor não atrapalhe sua missão e não dependa tanto
de mim, de ter que ficar do meu lado, de ter que me proteger, de ter que saber como
eu estou, estarei sempre como Mestre Senhor me fez, assim.
Uma lagrima inevitável em Coração.
Era o extremo.
Talvez as respostas que Coração precisasse, estivesse fora
do Jardim e o engano fosse ele pensar que ali, teria a solução ou resposta.
Assim partiu Coração do Jardim. Teria ele que descobrir o
que estava acontecendo com as Flores do Jardim, com Pérola e com Florzinha em
perigo.
Ele saiu enquanto a menina nem olhava pra traz, não queria
ver absolutamente nada.
De vez em quando, observando se a Florzinha mantia se
cuidadosa, até que passasse o tempo do abismo. Resolveu esquecer de tudo e
ficar um pouco falando com Mestre, orando, e atentando para o que Mestre lhe
falara.
- Não importa se estou brigada com Coração Mestre. Já faz tempo que vivo conversando com ele e não estou em condições, talvez eu precise de um tempo aqui com o Senhor Mestre.
Foi então que Mestre disse a Menina
- Sim querida, vamos por em ordem esse Jardim. Mas sem a presença de Coração.
https://www.youtube.com/watch?v=X2ip4uonSC0
Redemption Instrumental Video

Nenhum comentário:
Postar um comentário